Campinas, 13 de fevereiro de 2024 – O presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo), Roberto Levrero, assume cargo de Diretor de Insumos do Departamento do Agronegócio (DEAGRO) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

“Sinto um profundo senso de responsabilidade e gratidão por essa nomeação. Acredito firmemente no poder do diálogo para unir os setores industrial e agrícola, e estou comprometido em continuar trabalhando para que essa comunicação seja cada vez mais efetiva”, comenta Levrero a respeito do novo cargo.

O Departamento do Agronegócio (DEAGRO) da FIESP atua como um centro de análise e representação dos interesses industriais ligados ao setor agropecuário, promovendo eventos e debates que reúnem empresários, especialistas e gestores públicos. A atuação deste departamento inclui o fomento de parcerias e de iniciativas para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico do agronegócio brasileiro.

A atuação de Levrero em prol do agronegócio brasileiro já é amplamente conhecida. Além de presidir a Abisolo, ele está à frente da liderança da Câmara Temática de Insumos Agropecuários (CTIA) para o biênio 2024/2025. Ele enfatiza a urgência de alinhar os recursos de investimento às demandas dos produtores rurais, destacando, em especial, os desafios relacionados ao financiamento de bioinsumos e ao acesso a novas tecnologias.

Sob a liderança de Levrero, a expectativa é que o DEAGRO/FIESP amplie suas iniciativas no setor de insumos, incentivando práticas que promovam o desenvolvimento socioeconômico e ambiental do setor.

Sobre a Abisolo

A Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo) foi fundada em outubro de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras e importadoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da qualidade, da produtividade e da sustentabilidade da agricultura brasileira.

A entidade congrega fabricantes e importadores de fertilizantes minerais, organominerais, orgânicos, biofertilizantes, condicionadores de solo de base orgânica, substratos para plantas, insumos de base biológica e adjuvantes.

Reunindo mais de 150 empresas associadas, participa ativamente das discussões de temas de interesse do setor junto aos diversos Ministérios e Secretarias, Órgãos de Controle e Fiscalização Ambiental, Instituições de Pesquisa, Receitas Estadual e Federal, além de outras entidades representativas de diferentes setores da sociedade civil organizada, buscando sempre a competitividade, a liberdade econômica e a valorização dos segmentos que representa.

Acesse os canais de comunicação da Abisolo nos links abaixo:
www.abisolo.com.br
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/abisolo
Facebook: https://www.facebook.com/Abisolo.Fertilizantes
Instagram: @abisolo_nutricao_vegetal