Pelotas (RS) sedia evento mundial de arroz de clima temperado

14 de novembro de 2019
milho-615
O evento se realiza entre os dias 9 e 12 de fevereiro de 2020, e na sequência, de 12 a 14 de fevereiro de 2020, acontece a Abertura Oficial da Colheita no RS.

A Embrapa e parceiros preparam um grande evento científico internacional sobre a cultura do arroz, antecedendo a 30ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que acontece mais uma vez em Pelotas, RS. Este evento técnico é a 7ª Conferência Internacional de Arroz Temperado (ITRC), que irá congregar os maiores especialistas em orizicultura da atualidade, oriundos de diversos continentes. A chamada de apresentação de trabalhos está aberta, com envio à submissão de trabalhos técnico-científicos até o dia 30 de novembro. O evento se realiza entre os dias 9 e 12 de fevereiro de 2020, e na sequência, de 12 a 14 de fevereiro de 2020, acontece a Abertura Oficial da Colheita no RS.

 

A Conferência

O temática da ITRC é Ciência e Inovação – Alimentando um mundo de 10 bilhões de pessoas. A Conferência é uma iniciativa global dedicada a reunir países produtores de arroz temperado para a discussão, promoção e avanço da pesquisa, tecnologia e inovação no campo. Essa iniciativa permite o intercâmbio de informações entre os principais cientistas e outras partes interessadas envolvidas na intensificação sustentável da produção de arroz em zonas temperadas do globo.

A Conferência se realiza nas dependências da Embrapa Clima Temperado (Pelotas,RS), através da articulação das equipes de pesquisa em arroz, atuante na Estação Experimental Terras Baixas (ETB) e também da Embrapa Arroz e Feijão, em Goiânia\GO, da Empresa de Pesquisa. O Brasil é o nono maior país produtor de arroz do mundo e o maior fora da Ásia e mais de 70% da produção nacional brasileira está concentrada no Rio Grande do Sul.

 

Programação da 7ª ITRC

O evento está programado para apresentar paineis nos seguintes tópicos: Técnicas de criação de precisão, através das técnicas de edição do genoma CRISPR-Cas9, estudos de Associação Ampla do Genoma (GWAS) e sistema de melhoramento de biotronos; Revolução Digital na Agricultura, através dos temas Da biotecnologia ao big data: um caminho para uma agricultura sustentável e inteligente; Sensoriamento remoto, drones e imagens de satélite, Internet das coisas (IoT) e agricultura digital; Intensificação Sustentável da Produção de Arroz, através da apresentação de Avanços regionais na região do Cone Sul da América do Sul, América do Norte, Ásia e Europa, e- Desafios e oportunidades.

A realização do evento é da Embrapa em conjunto com a Internacional Temperate Rice Conference (ITRC), Instituto Nacional de Investigación Agropecuaria(INIA/Uruguay) e Sociedade Sul-Brasileira de Arroz Irrigado (Sosbai), com o apoio da Corteva, Ricetec, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Granja 4 Irmãos, Fundação de Apoio a Pesquisa Edmundo Gastal (Fapeg), ExpoArroz e Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz).

Interessados em acompanhar as novidades do evento e a programação podem acessar o site.

 

Fonte: Grupo Cultivar (11/11/2019).

Ilustração:Fazenda foto criado por welcomia – br.freepik.com


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade