Cade autoriza Raízen a comprar fatia da Cosan Biomassa

31 de outubro de 2019
imagem-site-negocios
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) autorizou, sem restrições, a Raízen a comprar uma fatia de 81,5% da Cosan Biomassa que é detida atualmente pelo Grupo Cosan.

Em parecer, a superintendência do Cade afirma que a operação é livre de problemas concorrenciais. Atualmente, a Raízen desenvolve atividades relacionadas à produção e comércio de açúcar e etanol, além de atuar na distribuição de outros combustíveis líquidos e determinados produtos derivados de petróleo no Brasil. Já a Cosan Biomassa produz e comercializa apenas para alguns clientes no exterior pellets de bagaço e palha de cana-de-açúcar.

Os principais insumos utilizados pela Cosan Biomassa para produção de pellets são o bagaço e palha de cana-de-açúcar que são fornecidos, cativamente pela Raízen Energia. Desta forma, o cultivo de cana-de-açúcar e a produção de pellets já seria uma integração vertical preexistente, pouco afetando o ambiente concorrencial”, disse o Cade.

 

Fonte: FeCombustíveis (30/10/2019).

Ilustração: Negócio foto criado por pressfoto – br.freepik.com


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade