Semana Lixo Zero acontece em Campinas

16 de outubro de 2019
semana-lixo-zero-615
O evento será nos dias 22 e 24 de outubro no IBE Conveniada FGV. A Semana Lixo Zero é uma plataforma mobilizadora por nichos que tem como objetivo empoderar e trazer soluções para que a meta Lixo Zero seja alcançada.

O evento deverá mobilizar o maior número possível de organizações a realizar um evento Lixo Zero e conscientizar aquela comunidade a se tornar Lixo Zero.

Na última edição, em 2018, a plataforma abrangeu 2 países, 20 estados e 45 cidades participantes, totalizando mais de 1500 eventos, com workshops, oficinas, congressos, bate papos, intervenções artísticas, entre outros. Foram alcançadas mais de 150 mil pessoas diretamente em todo Brasil.

 

Programação:

22/10/2019 (3ª Feira)

Tema: “Coleta e destinação de lixo”

Participantes

  • Valdemir Aparecido Ravagnani: Superintendente do Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Campinas – Consimares;
  • Maria Luiza Rossi: Diretora técnica e operacional da Ambicamp, auditora líder na BRTUV, palestrante e articulista nas áreas cosmética e farmacêutica;
  • Ivan de Paula Rigoletto: Gerente corporativo de Meio Ambiente, Saúde e Segurança na Imerys;

Moderador: José Raul Fabbri.

 

24/10/2019 (5ª Feira)

Tema: “Logística Reversa – O que isso tem a ver com sustentabilidade?”

Participantes

  • Rogério Menezes: Secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Campinas desde 2013 e presidente nacional eleito da Anamma, associação que reúne os gestores ambientais dos municípios;
  • Rodolfo Nardes Sirol: Presidente da Fundação COGE e membro do Board da Rede Brasileira do Pacto Global;
  • Luiz Fernando Araújo Bueno: Professor da FGV, Diretor do Departamento de Sustentabilidade e do Núcleo de Responsabilidade Social do CIESP-Campinas, Membro do CORES.

Moderador: José Raul Fabbri

 

Para mais informações acesse.

 

Fonte e Imagem: Semana Lixo Zero (16/10/2019).


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade