CESB realiza Fórum Regional de Máxima Produtividade de Soja em Lavras (MG)

20 de setembro de 2019
soja-615x406
Evento apresenta o case do produtor Matheus Grossi Terceiro (MG), que se consagrou como campeão da Região Sudeste no Desafio de Máxima Produtividade de Soja em 2018/2019.

A cidade de Lavras (MG) irá receber, no próximo dia 23, o Fórum Regional de Máxima Produtividade de Soja do Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB). O case do campeão da Região Sudeste da edição de 2018/2019 do Desafio de Máxima Produtividade de Soja será apresentado, mostrando as práticas agrícolas que levaram o produtor Matheus Grossi Terceiro, da cidade de Patrocínio (MG), a colher 110,45 sacas de soja por hectare (sc/ha) – a média de produção nacional, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), é de 53,4 sc/ha.

O evento acontece às 14h no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O Fórum Regional é uma das etapas de apresentação de resultados do Desafio de Máxima Produtividade de Soja deste ano, promovido em propriedades de todo o País com o objetivo de colher mais soja sem o incremento de área, seguindo os preceitos de sustentabilidade e rentabilidade.

O coordenador técnico e de pesquisa do CESB, João Pascoalino, irá mostrar que o produtor de Patrocínio conseguiu aliar tecnologia e um bom manejo do solo para ultrapassar a marca de 110 sc/ha.

Será uma boa oportunidade para que outros produtores possam conhecer o que está sendo feito pelos campeões do Desafio, que sempre conseguem atingir picos de produtividade mais altos do que a média nacional”, relata Pascoalino.

O Fórum Regional do Sudeste também terá uma palestra técnica do professor da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Alceu Linares Pádua Júnior, que é doutor em Agronomia pela Universidade de Brasília (UnB). O evento acontece em parceria com a UFLA e a Rehagro Consultoria.

A participação no Fórum é gratuita e os interessados podem fazer suas inscrições pelos contatos: (31) 98300-4717 e cesblavras@gmail.com.

 

Serviço

Fórum Regional de Máxima Produtividade de Soja – Sudeste

23 de setembro

14 horas

Campus Universitário da UFLA – Salão de Convenções

 

Fonte: Senar Minas (19/09/2019).

 


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade