China cancela aumento de tarifas sobre soja e carne de porco aos EUA

13 de setembro de 2019
china-eua-21-960x540
A agência de notícias oficial do governo chinês, a Xinhua, anunciou nesta sexta-feira (13/09) que a soja, a carne de porco e alguns produtos agrícolas dos EUA estarão isentos de aumento de tarifas.

Trata-se de um gesto de boa vontade que antecede as negociações comerciais que estão previstas para o mês de outubro, em Washington. A agência não divulgou detalhes, mas disse ter ouvido fontes oficiais.

A soja é a maior exportação dos EUA para a China, mas as compras foram interrompidas depois que o presidente Donald Trump aumentou as tarifas sobre importações chinesas na guerra comercial que se estabeleceu entre as duas nações.

Durante a semana, algumas medidas já haviam dado indícios de uma possível trégua na disputa. Na quarta-feira (11/09), Trump anunciou que adiaria um aumento que estava planejado para as tarifas sobre produtos chineses.

 

Fonte: Gazeta do Povo (13/09/2019).


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade