Maximizando a Sustentabilidade com Coinoculação em Soja

6 de setembro de 2019
soja-615x406
A Embrapa calcula que a Fixação Biológica de Nitrogênio (FBN) gere uma economia anual de 15 bilhões de dólares pela substituição do uso de fertilizantes nitrogenados na cultura da soja.

Além dos resultados positivos obtidos com a inoculação de bactérias Bradyrhizobium em sementes de soja, a Embrapa lançou, em 2014, uma nova tecnologia que agrega uma segunda bactéria, a Azospirillum brasilense.

As plantas de soja coinoculadas com Bradyrhizobium e Azospirillum têm uma nodulação mais abundante e precoce e maiores taxas de FBN. Ensaios de campo mostram que, com a coinoculação, houve um incremento médio de 16% no rendimento da soja, em relação às áreas não inoculadas.

Palestrante: Marco Antonio Nogueira – pesquisador da Embrapa Soja Assuntos abordados Benefícios no uso da Coinoculação Orientações de manejo

 

 

Fonte: Rural Pecuária (05/09/2019).


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade