Capital de São Paulo quer 22 pátios de compostagem até 2020

26 de agosto de 2019
foto-divulgacao-PMSP-615x406
Objetivo é reduzir o envio de lixo orgânico para aterros sanitários.

A Prefeitura de São Paulo estima implantar 17 novos pátios de compostagem de alimentos na cidade até o próximo ano. Atualmente, há apenas cinco equipamentos em operação.

A meta foi anunciada neste ano juntamente com a ampliação da parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e a Amlurb (Autoridade Municipal em Limpeza Urbana) para os programas “Combate ao Desperdício” e “Feiras e Jardins Sustentáveis”.

Os programas preveem a coleta de resíduos orgânicos em feiras livres e a destinação do material para pátios de compostagem. O objetivo, de acordo com a administração, é reduzir o envio de lixo orgânico para aterros sanitários.

 

Banco de Alimentos

A cidade também iniciou a arrecadação de alimentos das indústrias alimentícias, redes varejistas e atacadistas que estão em boas condições de consumo para serem doados às entidades assistenciais, previamente cadastradas, contribuindo no combate ao desperdício de alimentos.

 

Fonte: Destak Jornal (26/08/2019).


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade