Fundação MT realiza evento sobre estratégias para o plantio da próxima safra de soja

23 de agosto de 2019
e-hora-de-plantar-615x377
A Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, realizará a partir da próxima semana o “É Hora de Plantar 2019”.

Pesquisadores da instituição percorrerão 15 cidades de Mato Grosso para levar informações que ajudarão os produtores a traçarem estratégias da safra 2019/2020, que começará a ser plantada na segunda quinzena de setembro. Produtores rurais da região do Parecis serão os primeiros a receber as informações técnicas.

Integração: a chave que abre novos horizontes é o tema central do evento deste ano. De acordo com Leandro Zancanaro, Diretor Técnico da Fundação MT, a escolha do tema se deve ao fato que tudo na agricultura está interligado, que uma ação depende da outra, que não é possível fazer alguma atividade na lavoura ou fora dela de forma isolada.

Esse slogan é para reforçar a importância da integração das áreas de conhecimento e de todos os envolvidos na cadeia produtiva.”

Para essa fase da produção, o foco do evento será tratar de assuntos sobre os cuidados que antecedem o plantio da soja. Pesquisadores da Fundação MT irão expor aos participantes do “É Hora de Plantar 2019” informações sobre plantas daninhas, doenças e adubação e nutrição da cultura soja.

Nas palestras técnicas há apresentação dos resultados de pesquisas, mas também é um momento de troca de informações, de tirar dúvidas, relatos de experiências e de interação entre especialistas e o público. Após cada palestra teremos um debate com um mediador local, com objetivo de abordamos melhor a situação de cada região”, pontuou Zancanaro.

A largada do “É Hora de Plantar” será na próxima segunda-feira (19/08), quando a equipe técnica do circuito se deslocará até o município de Sapezal (situado na região do Parecis de Mato Grosso) onde será realizado o primeiro evento a partir das 18h30 na Câmara Municipal.

No dia seguinte pela manhã (20/08), o grupo da Fundação MT estará em Campo Novo do Parecis, onde acontecerá o segundo evento do Plantar 2019 a partir das 07h30 na Câmara Municipal.

Fazemos uma verdadeira turnê para difundir tecnologia agrícola e dar vida aos resultados das pesquisas que realizamos. Mais uma vez estamos do lado de toda a classe produtora”, afirmou o diretor técnico.

O “É Hora de Plantar 2019” será realizado nos principais municípios produtores de soja do estado de Mato Grosso em duas etapas, de acordo com a época de plantio dessas regiões. Na primeira etapa será de 19 a 23 de agosto e a segunda de 23 a 29 de setembro. A inscrição para participar é gratuita e pode ser feita no local do evento.

Mais informações no site www.fundacaomt.com.br.

 

Fonte: Notícias Agrícolas (16/08/2019).


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade