Soja segue em alta em Chicago nesta 5ª feira e espera números do USDA

8 de agosto de 2019
Soja-615x406
O mercado da soja na Bolsa de Chicago segue trabalhando em campo positivo nesta quinta-feira (08/08) e registrando ainda tímidos ganhos entre os principais vencimentos.

As cotações, por volta de 7h50 (horário de Brasília), subiam entre 3 e 5 pontos, com o novembro/19 sendo cotado a US$ 8,71 por bushel.

Os traders seguem seu posicionamento à espera do novo boletim mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta segunda-feira (12/08).

Os dados são muito esperados por conta dos problemas enfrentados por produtores em todo o Corn Belt durante o plantio e desenvolvimento das lavouras, o que tem acabado por resultar, até agora, em estimativas não tão apuradas, deixando os negócios na CBOT mal direcionados.

Também, como sazonalmente acontece, o clima pesa muito sobre a formação dos preços neste momento, uma vez que agosto é o mês determinante quando o assunto é clima para a cultura da soja nos EUA.

Paralelamente, mas não menos importante, a guerra comercial segue presente no radar dos traders, que acompanham cada novo passo de Donald Trump e Xi Jinping. As tensões estão bastante grandes entre os dois países e um acordo se mostra cada vez mais distantes.

 

Fonte: Notícias Agrícolas (08/08/2019).


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade