Fertilizantes passam a ter registro automático

1 de agosto de 2019
MAPA-615x406
Nova funcionalidade já está disponível no Sistema Integrado de Produtos e Estabelecimentos Agropecuários (Sipeagro).

O MAPA disponibilizou nesta semana uma ferramenta que permite o registro automático de fertilizantes, sistema muito aguardado pelo setor.

A ferramenta está no SIPEAGRO e, portanto, é disponível apenas para os Estabelecimentos que já estejam registrados no neste novo Sistema.

Na prática a ferramenta funciona com as mesmas informações e exigências atuais, porem uma vez preenchido o requerimento corretamente o sistema gera de imediato o registro do produto. Deve ser destacado que a responsabilidade do Estabelecimento aumenta na medida que passa a ser o responsável único pelos dados informados.

Os parâmetros para registro permanecem os mesmos, seguindo as Instruções Normativas atuais para cada tipo de produto.

Atualmente o Setor está passando por uma migração para o SIPEAGRO, entretanto este processo trabalhoso e não é automático, demandando tempo para que a migração seja completa. Portanto a ferramenta ainda não está disponível para todas as Empresas.

Assim, apesar de ser a realização de uma antiga demanda do setor, o registro automático de produtos ainda vai demandar paciência para alguns Estabelecimentos que ainda estão no processo de recadastramento para o SIPEAGRO.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso Consultor Técnico especialista em Assuntos Regulatórios do MAPA, Irani Gomide – irani@abisolo.com.br

 

Fonte: MAPA (30/07/2019).


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade