K + S quer fortalecer mercado de sulfato de magnésio

31 de julho de 2019
presse-190710-3-615x406
O grupo investiu no desenvolvimento da produção de sulfato de potássio anidro que deverá dobrar sua capacidade produtiva.

O grupo alemão K + S encomendou uma nova planta para a produção de sulfato de magnésio anidro na fábrica de Werra. Assim, sua capacidade de produção dobrará.

Nos últimos três anos, o Grupo K + S investiu cerca de 34 milhões de euros no desenvolvimento da produção de sulfato de potássio anidro, que está em grande demanda entre os consumidores, e agora espera fortalecer sua posição no mercado europeu.

O sulfato de magnésio anidro tem muitas aplicações. Na agricultura, é usado como fertilizante.

Graças à alta disponibilidade deste produto, nos encontraremos em uma posição muito melhor para satisfazer os clientes existentes e atrair novos clientes”, disse Alexa Hergenröther, chefe da divisão européia do K + S Group.

 

Fonte: Fertilizer Daily (30/07/2019).


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade