Abisolo reúne-se com equipe multidisciplinar do CIRS

25 de julho de 2019
CIRS-abisolo
A reunião deverá resultar na cooperação entre as duas entidades construindo um protocolo de intenções principalmente para a área de inovação e tecnologia em compostagem de resíduos sólidos.

A Abisolo esteve no dia 23/07 (terça-feira) na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, quando manteve reunião com a equipe multidisciplinar do CIRS – Comitê de Integração de Resíduos Sólidos, Liderada pelo Sr. José Valverde – Assessor de Resíduos Sólidos da SIMA, com o objetivo de discutir as possibilidades de cooperação entre as duas instituições.

A reunião foi muito produtiva e resultará na construção de um “Protocolo de Intenções” entre as duas entidades, especialmente na área de inovação e tecnologia em compostagem de resíduos sólidos.

 

Sobre o CIRS

O Comitê de Integração de Resíduos Sólidos (CIRS) instalado pelo secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente Marcos Penido, tem o compromisso de efetivar as políticas públicas, com foco na regionalização e em novas rotas tecnológicas para o tratamento e destinação adequada dos resíduos sólidos.

Neste sentido, o trabalho do Comitê está estabelecido em torno de seis eixos: Revisão do Plano de Resíduos Sólidos do Estado de São Paulo (PERS); Regionalização e Consórcios; Logística Reversa, Coleta Seletiva e Ação Social; Planejamento e Controle de operações em Aterros Sanitários; Inovação Tecnológica para tratamento de Resíduos Sólidos; Educação Ambiental e Comunicação.

De formação multissetorial, o CIRS é composto por 28 membros, entre titulares e suplentes, da SIMA, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), Sabesp, DAEE e Emae. O Comitê conta com um Grupo Gestor com as atribuições de indicar medidas para aprovação e implementá-las, quando for o caso, e de apresentar relatórios das atividades desenvolvidas.

 

Fonte: Infraestrutura Meio Ambiente (25/07/2019).


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade