Santander promove o “Prêmio Novo Agro”

O agronegócio é um setor estratégico com o desafio de produzir mais com o menor impacto ambiental. Por isso, o Santander se uniu aos maiores especialistas em Agronegócio da Esalq/USP para criar um prêmio para o pequeno e grande produtor: o Prêmio Novo Agro.
Os vencedores poderão escolher entre um curso de férias na Wageningen University & Research, na Holanda ou uma mentoria especializada em Agronegócio da FGV. Cada categoria terá como ganhador um pequeno e um médio/grande produtor, serão premiados dois produtores para cada uma, totalizando em 8 participantes premiados: 4 pequenos produtores e 4 grandes e médios produtores.
As categorias são:
- Inovação: Criação de um produto, serviço, processo novo ou significativamente melhorado. Visando a redução dos custos, melhoria na qualidade, na produção e na distribuição de novos produtos/serviços.
- Sustentabilidade: Toda e qualquer ação que promova o desenvolvimento econômico sem impactar negativamente o ambiente e que contribua com a melhoria das condições sociais.
- Empreendedorismo: Introdução de produtos, serviços ou processos diferenciados em mercados existentes ou conduzindo ao surgimento de novos mercados.
- Mulher na gestão: Projetos liderados por mulheres que otimizem recursos de produção levando a um bem-estar social e ambiental.
Para participar, basta acessar o link www.premionovoagro.com.br/inscricao e preencher os formulários com as informações:
- Dados da sua propriedade: Podem participar produtores rurais de pequeno porte (que possui área de até 4 módulos fiscais) ou médio/grande produtor (que possui a partir de 4 módulos fiscais).
- Escolha duas categorias para a sua história: Você deverá escolher uma categoria primária e secundária para o seu projeto. Nós iremos avaliar em qual delas sua história melhor se enquadra.
- Responda à pergunta chave da categoria primária, contando a história do seu projeto.
Fonte: Santander (03/07/2019).