CNA e Embrapa debatem agricultura digital

18 de junho de 2019
agrodigital14062019
As demandas e apresentação de soluções e tecnologias voltadas às diferentes cadeias produtivas do agronegócio foram debatidas na segunda-feira (17/06), durante o Workshop do Observatório de Negócios Digitais da Agricultura Brasileira, organizado Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

O objetivo do workshop, que aconteceu em Campinas/SP, foi a identificação de oportunidades de negócios digitais para as necessidades da agricultura brasileira a partir de rodadas com representantes do agro, empresas de tecnologia da informação, cientistas e influenciadores digitais.

As rodadas de negócios (round tables) aconteceram sobre os temas: Cafeicultura, Uso da Biomassa, Pecuária Bovina de Corte e de Leite, Horticultura, floricultura e fruticultura. Os debates foram intermediados pelo superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi, pelo coordenador de Produção Agrícola, Maciel Silva e pelo assessor técnico em Silvicultura da CNA, Rogério Avelar.

O Workshop do Observatório de Negócios Digitais da Agricultura Brasileira aconteceu durante o 1º Encontro de Negócios para a Agricultura Digital, na sede da Embrapa Informática Agropecuária.

Na abertura do evento, Bruno Lucchi, reforçou a relevância da tecnologia para a agropecuária brasileira.

O Brasil é líder em agricultura tropical graças à tecnologia. A inovação digital vai além do aumento da produtividade. Contribui para a questão da segurança no campo, permite a disseminação de conhecimento por meio do ensino à distância. Possibilita ainda formas criativas de negócios em função dos novos modelos de comunicação”, observou.

Como exemplo, Lucchi citou os recursos tecnológicos e inteligência desenvolvidos a partir das parcerias entre sindicatos rurais e Polícia Militar em alguns estados para promover a segurança no meio rural.

O professor da Faculdade CNA, Joaci Medeiros e o coordenador estratégico de Tecnologia da Informação da CNA, Ricardo Barbato também participaram do evento.

 

Fonte: Notícias Agrícolas (17/06/2019).


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559