João Doria e FPA anunciam criação do Salão Internacional do Agro

25 de abril de 2019
Foto-agencia-brasil
A comitiva do governador de São Paulo apresentou dados que medem a importância do setor para a economia do estado.

O governador de São Paulo, João Doria, participou nesta terça-feira, dia 23/04, de uma reunião com representantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e anunciou a criação de um Salão Internacional do Agronegócio no estado. A ideia, segundo Doria, é reunir produtores, compradores, cientistas e universidades para discutir o setor rural.

Será uma grande oportunidade onde poderemos falar da desmistificação da criminalização da agropecuária, da nossa forma de consumir alimentos. A verdade tem que começar no solo de quem planta e terminar na mesa de quem come”, disse o presidente da FPA, deputado Alceu Moreira (MDB – PR).

O governador de São Paulo, acompanhado dos secretários de estado de Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, e de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, deu os créditos do evento à FPA.

Essa ideia nasceu aqui, dou o crédito integralmente a vocês e São Paulo abraçou esta ideia. Não haverá nenhuma interferência nos demais salões, eventos e exposições do agro brasileiro que já acontecem. Vamos trazer grandes compradores internacionais como China, EUA, Ásia e mercado europeu para virem ao Brasil e falarem diretamente com os produtores, tanto os cooperativados, como os da indústria do setor agro”, explicou.

A comitiva de Doria apresentou dados que medem a importância do setor para a economia paulista: 20% do PIB do agro vêm de São Paulo.

Segundo o Anuário de Tecnologia em Nutrição Vegetal 2019, 20% das vendas do setor da Indústria de Tecnologia foi para o estado de São Paulo (faça download da publicação aqui).

Parlamentares aproveitaram para agradecer o apoio do estado à renovação do Convênio 100 – acordo em que os estados abrem mão do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias) nos transportes interestaduais de insumos agropecuários.

 

Fonte: Canal Rural (23/04/2019).


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade