Demanda por fertilizantes potássicos têm previsão de aumento

24 de abril de 2019
soja-aplicacao-615x406
A demanda global por fertilizantes com potássio está prevista para aumentar 2,2% / ano para 40 milhões de toneladas (base de nutrientes) em 2022.

A demanda por fertilizantes com potássio será apoiada pela inclusão em sofisticadas misturas proprietárias de fertilizantes, melhor oferta global e melhor educação dos agricultores sobre seus benefícios. Além disso, o crescimento favorável da quantidade de terra dedicada ao cultivo de milho aumentará a demanda de potássio, já que o milho tem altos requerimentos de potássio. Essas e outras tendências são apresentadas na Global Fertilizers, um novo estudo do The Freedonia Group, uma empresa de pesquisa do setor sediada em Cleveland.

Até 2022, a África e o Oriente Médio terão uma das maiores taxas de crescimento para o fertilizante de potássio. Historicamente, o uso de fertilizantes de potássio tem sido relativamente baixo na África devido a restrições de recursos naturais. No entanto, as redes de distribuição melhoradas e a natureza cada vez mais global da indústria de fertilizantes oferecerão novas oportunidades para os agricultores nas áreas rurais e sub-atendidas comprarem fertilizantes de potássio.

A demanda global por fertilizantes deverá aumentar 1,4% / ano para 212,1 milhões de toneladas (base de nutrientes) em 2022. Os ganhos resultarão dos esforços para aumentar o rendimento das safras, já que o crescimento da quantidade de terras cultiváveis ​​em uso diminui. O uso em expansão de misturas especializadas de fertilizantes que contêm múltiplos nutrientes e aditivos para culturas específicas em climas específicos também promoverá o aumento da demanda em mercados maduros.

 

Fonte: World Fertilizer (23/04/2019).

 


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559