Pesquisa revela que 85% dos distribuidores de insumos agrícolas planejam investir no aumento de suas redes

10 de abril de 2019
imagem_release_1669187
Constatação foi divulgada durante o VIII Abisolo Fórum e Exposição,

Os distribuidores de insumos agrícolas e veterinários estão otimistas. Nada menos que 85% deles planejam investir na ampliação de seus quadros, como técnicos agrícolas, veterinários e engenheiros florestais para reforçar suas redes de vendas. Um percentual menor, mas ainda expressivo (53%), revela planos de abrir novas filiais. Os dados são de um recente levantamento feito pela Andav – Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários e foram divulgados em palestra de seu presidente executivo, Henrique Mazotini, no VIII Abisolo Fórum e Exposição Internacional Tecnologia & Integração, promovido pela Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo), em Campinas/SP.

“Esses resultados mostram que há uma grande oportunidade de integração para os industriais da área de nutrição vegetal”, afirmou Mazotini a uma plateia de aproximadamente 600 profissionais, técnicos e empresários da área que assistiram a palestra. O dirigente da Andav afirmou que outra constatação do levantamento feito foi a de que o segmento tem como uma das maiores preocupações é o volume de crédito a ser concedido para os produtores para o financiamento dos insumos agrícolas. O estudo apontou que 19% dos entrevistados disseram que acesso a crédito é hoje uma das maiores dificuldades da distribuição.

O levantamento da Andav constatou ainda que, nos últimos cinco anos, vem se consolidando um cenário marcado pela entrada no segmento de grandes corporações e fundos de investimento nacionais e internacionais, originando os chamados “gigantes da distribuição”. Outro dado interessante é que 78% dos distribuidores afirmam que estão interessados em receber propostas de investimento de empresas e de fundos de investimento. Toda essa movimentação é reflexo da realidade de uma agricultura que, cada vez mais, demanda capital de giro porque é necessário mais investimento para auferir produtividade e competitividade.

 

Fonte: Mecânica da Comunicação


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade