Andav trabalha junto ao governo para ampliar acesso ao crédito na compra de insumos para a próxima safra

10 de abril de 2019
Confira a entrevista de Henrique Mazotini - Presidente da ANDAV ao Notícias Agrícolas durante o VIII Abisolo Fórum e Exposição.

A ANDAV (Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários) tenta promover uma aproximação do setor de nutrição vegetal com o setor de distribuição para ampliar o uso de tecnologia.

“Esses produtos são muito importantes na produção de alimentos. Nós queremos transmitir para os produtores condições técnicas dele, cada vez mais, produzir mais e melhor. O Brasil hoje já é responsável por um aumento de produção, até 2030, de 20% na produção. Entendemos que esse trabalho conjunto faça com que o brasil chegue nessa meta para alimentar o mundo”, diz Henrique Mazotini, presidente da ANDAV.

Para auxiliar nesse sentido, a associação está trabalhando junto ao governo para ampliar o acesso ao crédito na compra de insumos para as próximas safras. “Nós temos feito um trabalho muito próximo ao Ministério da Economia, ao Banco Central e ao Ministério da Agricultura para a discussão de novas ferramentas de financiamento de crédito rural para o distribuidor, que certamente irá repassar ao produtor rural. Hoje o crédito rural oficial, nós entendemos que é ineficiente e só atinge 30% dos produtores rurais”, afirma Mazotini.

Por: Aleksander Horta e Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade