Aconteceu em Campinas/SP o mais importante encontro da área de nutrição vegetal



Com a presença de um público de 914 pessoas (Congressistas, Expositores e Visitantes), aconteceu nos dias 10 e 11 de abril, no Expo Dom Pedro, em Campinas-SP, o VIII Abisolo Fórum e Exposição Internacional Tecnologia & Integração. “O Fórum Abisolo sempre teve como objetivo central, a difusão das tecnologias do setor, constantemente embasadas na ciência. Em todas as edições já realizadas, demonstramos a importância dos nossos insumos para o aumento da produtividade, da qualidade e da sustentabilidade da produção agrícolas brasileira. Na edição 2019, denominada Tecnologia e Integração, entendemos a importância de oferecer um conteúdo mais abrangente”, afirmou, na solenidade de abertura, Roberto Levrero, presidente da ABISOLO – Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, promotora do evento.
O encontro reuniu alguns dos mais renomados especialistas no segmento de tecnologia, de novos mercados que se abrem para o setor, do sistema de distribuição, de agricultura digital, de tecnologia de aplicação, além de conjuntura política e econômica. “Sempre com o objetivo de disponibilizar conteúdo de valor para a tomada das melhores decisões pelos executivos do nosso setor e por todos os participantes da cadeia produtiva da nutrição vegetal”, assinalou Levrero.
Participaram da solenidade de abertura do VIII Fórum Abisolo, Carlos Goulart, diretor do Departamento de Sanidade Vegetal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA); Danilo Tadashi Kamimura, representando Andréia Figueiredo Procópio de Moura, superintendente federal do MAPA para o Estado de São Paulo; e José Luiz Fontes, da Assessoria Técnica do Gabinete da Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo, representando o secretário Gustavo Junqueira.
Segundo Levrero, a edição deste ano marcou também o início de um processo de comunicação mais efetivo da Abisolo com o grande público urbano. “Acreditamos que quanto mais a sociedade conhecer a nossa realidade, com a contínua superação de recordes de produtividade, passarão a interagir mais com o agronegócio de maneira a compreender a nossa importância estratégica para a economia brasileira e para a segurança alimentar do Brasil e do mundo”, concluiu.
Fonte: Mecânica da Comunicação.