Plataforma que beneficia todos os participantes do mercado agrícola é lançada na Rússia

9 de abril de 2019
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Startup russa Agro.Club, está desenvolvendo uma plataforma que ajudará a vincular os principais participantes do mercado agrícola - agricultores, compradores e fornecedores - a um ecossistema digital que permita a todos conduzir negócios e interagir de forma mais eficaz.

Os veteranos em qualquer área de negócios estão geralmente absolutamente confiantes de que tudo já foi inventado, esquemas construídos e trazendo dinheiro funcionam perfeitamente e nada precisa ser mudado – não é apenas arriscado, mas até perigoso para um negócio funcionando e bem estabelecido. É melhor não tocar em nada, pois tudo funciona – eles pensam.

Mas então os jovens aparecem ao virar da esquina e mudam completamente as regras do jogo. Os veteranos se aposentam e o mercado se ajusta e se adapta. Isso aconteceu com as empresas de táxi após a chegada da Uber e Yandex.Taxi, aconteceu no campo de serviços pessoais e limpeza de quartos, e agora mudanças semelhantes estão esperando por quase todos os setores, e os principais gerentes de grandes corporações estão se reunindo em uma conferência sobre digitalização e Digitalizar sua indústria para não ficar de fora.

Uma transformação semelhante virá em breve para o ramo conservador da agricultura. Muitas startups agrícolas oferecem vários serviços aos agricultores – aqui você será uma análise inteligente com plataformas de monitoramento e comunicação. Um desses projetos, a startup russa Agro.Club, está desenvolvendo uma plataforma que ajudará a vincular os principais participantes do mercado agrícola – agricultores, compradores e fornecedores – a um ecossistema digital que permita a todos conduzir negócios e interagir de forma mais eficaz.

Os editores do portal Fertilizer Daily reuniram-se com o fundador da Agro.Club, Yegor Kirin, para aprender mais. Yegor veio dos Estados Unidos da conferência da World Agritech e ficou feliz em responder algumas de nossas perguntas.

 

  • Boa tarde, Egor! Por favor, diga-nos o que é Agro.Klub e por que você decidiu deixar uma carreira corporativa de sucesso e começar a desenvolver este projeto?

R: Tendo trabalhado em várias empresas de grande porte, incluindo a Monsanto (agora Bayer) e a EuroChem, reuni uma tremenda experiência em como funciona o mercado agrícola. Ficou claro que havia uma enorme lacuna nas necessidades de todos os participantes do mercado – produtores de produtos agrícolas, seus fornecedores e compradores da safra.

Até recentemente, o acordo clássico para a compra de grãos parecia uma saudação distante dos anos 90, quando o produtor estava em isolamento absoluto da informação e podia escolher apenas duas opções – levar sua colheita até o elevador de grãos mais próximo ou vendê-la a um intermediário que chegasse ao seu armazém. Em ambos os casos, não se pode falar em preços transparentes.

Acreditando sinceramente que tudo deve ser fácil e simples, decidimos que o mercado exigirá uma plataforma que forneça serviços úteis a todos os participantes deste mercado, o que também aumentará sua eficiência e transparência.

 

  • É interessante, mas o que exatamente o Agro.Club oferece?

R: Agora “Agro.Club” é um marketplace que permite ao fabricante vender a safra, não apenas para clientes localizados nas proximidades, mas para qualquer comprador em toda a Rússia, dos quais mais de 2.000 estão no Agro.Club. o preço de mercado do produto e, portanto, ajuda no preço ideal para o lucro máximo.

Damos aos agricultores a oportunidade de vender suas safras mais lucrativas, mais fáceis e com menos risco, permitindo que você entre em contato com qualquer comprador que esteja no sistema e esteja pronto para oferecer o melhor preço, além de acompanhar e coordenar a transação em todas as etapas. Os compradores, tendo também acesso a toda a massa de ofertas, graças ao “Agro.Club” podem garantir os volumes necessários de compras, usar os serviços adicionais do “Agro.Klub” para controle de qualidade do produto e organização logística, além de acompanhar os preços.

 

  • Como você conseguiu criar um sistema semelhante e vincular todos os participantes em um aplicativo?

R: É claro que o aplicativo tem uma equipe de campo forte representada por centenas de representantes em toda a Rússia que, comunicando-se diretamente com fabricantes e compradores, conectam os participantes ao sistema e conduzem o treinamento necessário.

É essa rede distribuída que nos permite fornecer serviços adicionais que estão em demanda – por exemplo, podemos, a pedido do comprador, coletar amostras da safra do fabricante e o comprador não precisa ir ao próprio local. Estamos tão confiantes na qualidade do nosso serviço que estamos preparados para garantir a qualidade da colheita e, em certos casos, agir como um garante financeiro das transações.

 

  • O que você está planejando ganhar?

R: No que diz respeito à comercialização, a plataforma funciona com base no princípio de “pagamento por desempenho” (pagamento pelo resultado). Se houver um lucro real e a transação for concluída, você paga, se não houver transação, então não paga. Isso mais uma vez reforça nossa filosofia de que todas as partes devem vencer.

 

  • Esse sistema tem lugar para outros atores, por exemplo, produtores e distribuidores de fertilizantes, sementes, defensivos agrícolas e outros produtos?

R: Claro, sim, porque na verdade a plataforma que construímos nos permite ter acesso não apenas a grandes players e produtores agrícolas, mas também a pequenas fazendas, que anteriormente não eram cobertas pelo fabricante.

O segundo bloco do aplicativo é uma plataforma de comercialização de sementes, defensivos agrícolas e fertilizantes, que conecta todos os participantes interessados ​​e permite receber os bens e serviços necessários de forma tão transparente quanto no caso da colheita.

Recentemente, foi lançado o programa Profit Agrariya, em resultado do qual é possível não apenas comprar produtos de marcas de sementes conhecidas na plataforma, mas também vender posteriormente a colheita com benefícios financeiros adicionais. No momento, a parceria já foi concluída com a mundialmente famosa marca de sementes DEKALB.

Também fazemos uma grande aposta na seção “Comunicação” do aplicativo, que é criada para a troca direta de experiências entre agricultores e outros participantes do mercado. Os fabricantes que podem informar sobre o produto, responder a perguntas ou ajudar na sua solicitação são convidados a se comunicar.

 

  • Parece que você realmente tem um ecossistema muito global que liga todos os jogadores. Diga-me, o que você faz no seu tempo livre de sua startup favorita, como você gasta seu tempo de lazer?

R: Como a maioria das pessoas, eu passo tempo com minha família. Eu amo filmes, música e viagens. Felizmente, meus parentes compartilham meus interesses e há muitos amigos em diferentes países que são agradáveis ​​de visitar. Eu também tento não esquecer o esporte e não perder minhas habilidades e forma acumuladas. Para construir uma empresa séria, você precisa ser saudável!

 

  • Finalmente, quero fazer uma pergunta complicada – com certeza você está seguindo concorrentes que estão transformando o agronegócio com você. Você pode recomendar quaisquer outros serviços que o agricultor moderno deva usar, exceto o Agro.Club?

R: Se falamos sobre a Rússia, então temos caras talentosos com idéias interessantes, bem como algumas empresas estrangeiras. Eles estão concentrados principalmente no segmento do sistema de gestão agrícola e não se sobrepõem a nós. Nossa filosofia e modelo de negócios são baseados em parcerias, por isso nos comunicamos ativamente com muitos e estamos prontos para cooperar, assim como já cooperamos com líderes mundiais no campo da agricultura. Juntos, ajudaremos rapidamente e eficientemente a agroindústria a avançar.

 

  • Bem, a última pergunta – como você vê o “Agro.Club” em 3 ou 5 anos em termos de usuários, receitas e serviços prestados?

R: Inicialmente criamos o “Agro.Club” com uma visão global. Para a próxima temporada está programada para entrar no mercado dos EUA. Temos parceiros fortes que nos permitirão entrar rápida e efetivamente no mercado e se tornar seu líder. Na perspectiva de três anos em termos de Brasil e Argentina, mais dois grandes mercados agrícolas. Nossa meta nos próximos cinco anos é tornar o Agro.Club o principal ecossistema agrário do mundo, com um faturamento anual de transações de US $ 10 bilhões e um EBIT de US $ 200 milhões.

 

Fonte: Fertilizer Daily (09/04/2019).


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