Nova fábrica de fertilizantes inicia as atividades em Gana

9 de abril de 2019
Jospong-694x458
A Zoomlion Gana concluiu a construção de uma planta para processamento de resíduos sólidos em fertilizantes orgânicos.

Uma nova empresa no valor de US $ 20 milhões, construída em Accra (Gana), será a primeira das 16 instalações planejadas pela empresa no país. Cada uma dessas plantas, capaz de processar 200 toneladas de resíduos por 100 toneladas diárias de fertilizante orgânico, ajudará o governo de Gana a reduzir a importação anual de fertilizantes minerais em 216.000 sacas. Isso, por sua vez, ajudará a economizar com frequência moeda estrangeira, o que afetará favoravelmente a estabilização do cedi ganense.

Atualmente, a usina tem 80% de carga, processando até 800 toneladas de lixo em um turno de 16 horas. Nos próximos meses, a capacidade do complexo será aumentada para 100%, dizem eles na administração da empresa. O início da fábrica também reduzirá um pouco a carga tributária das empresas locais, que agora podem descartar seus resíduos gratuitamente. Em agosto deste ano, a construção começará em fábricas semelhantes em Tamale, Kumasi e Takoradi.

Segundo a administração, as novas fábricas também se encaixam perfeitamente na política do governo de transformar Acra na cidade mais limpa da África.

 

Fonte: Fertilizer Daily (09/04/2019).


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade