Grupo OCP espera crescimento da demanda de fertilizantes

3 de abril de 2019
Com-receio-que-faltasse-insumo-para-o-plantio-agricultores-anteciparam-os-negocios-para-a-safra-atual
A previsão é de aumento na demanda de fertilizantes fosfatados devido ao início do plantio na primavera da América do Norte e melhores condições climáticas na Europa.

O Grupo OCP marroquino prevê um aumento nas encomendas de fertilizantes fosfatados que produz (fosfato monoamônico, fosfato diamônico, superfosfato triplo) este ano devido à favorável estação de trabalho de campo na primavera na América do Norte e melhores condições climáticas na Europa. A demanda por fertilizantes fosfatados também deve aumentar no Brasil e na África.

De acordo com especialistas do Grupo OCP, a capacidade mundial de produção de amônia levará a um aumento na oferta de enxofre, levando a uma ligeira queda nos preços, afetando o custo dos fertilizantes fosfatados.

Sua produção e consumo serão equilibrados em 2019, embora a exportação de fertilizantes fosfatados da China continuará a ser um fator chave que afeta o mercado global (dado o aumento das entregas da RPC no 4º trimestre de 2018).

 

Fonte: Fertilizer Daily (02/04/2019).


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade