Europa acolhe novo regulamento sobre fertilizantes

3 de abril de 2019
Fertilizers Europe logo
A Europa acolheu amplamente a votação do Parlamento Europeu aprovando o novo regulamento sobre fertilizantes. A indústria europeia de fertilizantes manifestou apoio a uma abordagem de economia circular e à promoção de uma economia eficiente em termos de recursos no novo regulamento.

A Fertilizers Europe está organizando uma conferência de implementação em Bruxelas em 28 de maio de 2019, a fim de ajudar as empresas associadas e outras partes interessadas relevantes a entender as novas regras e adaptar seus atuais procedimentos internos aos próximos.

A indústria europeia de fertilizantes entende que ainda mais pode ser alcançado para fortalecer ainda mais o nosso papel dentro dela. O novo regulamento dará aos fertilizantes o acesso da indústria a novos recursos de materiais reciclados, o que contribuirá cada vez mais para o fechamento do ciclo de nutrientes. O novo quadro estabelecerá também um limite máximo de 60 mg/kg de P2O5 para o teor de cádmio nos fertilizantes de fósforo. Esse limite cria um desafio para a indústria européia de fosfato, e a Fertilizers Europe enfatizou que reconhece o impulso por trás dessa decisão de buscar um compromisso e tentar encontrar o equilíbrio entre os aspectos ambientais, de saúde e econômicos, bem como o acesso à matéria-prima.

Espera-se que o acordo de compromisso seja adotado pelo conselho de ministros nas próximas semanas.

A transição entre o atual regulamento de 2003/2003 e o futuro quadro exigirá muitos esforços dos produtores de fertilizantes minerais para se adaptarem. A nossa indústria espera continuar a cooperar com a Comissão Europeia e os estados membros da UE para facilitar a transição para garantir o cumprimento do novo e complexo conjunto de regras”, salientou Jacob Hansen.

Para acessar o regulamento clique aqui.

 

Fonte: World Fertilizer (02/04/2019).

 


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade