Abisolo participa da Audiência Pública Conjunta com a Comissão de Finanças e Tributação para debater os impactos da não prorrogação do Convênio ICMS 100/97

3 de abril de 2019
deputados-abisolo-615x406
Abisolo foi representada por seu assessor jurídico, Paulo Alarcon, na Audiência Pública Conjunta com a Comissão de Finanças e Tributação para debater os impactos da não prorrogação do Convênio ICMS 100/97.

Paulo Alarcon conversou com Cristiane Teixeira Quaresma, Assessora Parlamentar do Deputado José Mário Schreiner – DEM/GO, pela qual, solicitou a intervenção da Abisolo junto ao Secretário de Fazenda do Estado de São Paulo na medida em que no próximo dia 05/04 p.f., haverá a reunião trimestral do CONFAZ pela qual a Abisolo precisa de unanimidade para prorrogação do Convênio ICMS 100/97. Ela arguiu que somente no Estado de São Paulo, até o momento, não demonstra interesse nesta prorrogação.

Ainda, entende-se que não há mais tempo para tal mister, em especial que já estamos assistidos pelos convidados abaixo, além da presença de 47 (quarenta e sete) deputados presentes. Vejamos:

 

  • Bruno Pessanha Negris, Secretário-Executivo do Conselho Nacional de Política Fazendária – CONFAZ;
  • Rogério dos Santos Croscato, representante da Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB;
  • Renato Conchon, Coordenador do Núcleo Econômico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA;
  • Léo Meirelles do Amaral, Gerente Jurídico da União da Indústria da cana-de-açúcar – UNICA; representando a Confederação Nacional da Indústria – CNI.

 

Para assistir à audição na íntegra, clique aqui.


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559