Complexo de fertilizantes nitrogenados será lançado no Egito

21 de março de 2019
PETROJET
O negócio de engenharia de plantas da thyssenkrupp venceu uma grande encomenda do fabricante egípcio de produtos químicos e fertilizantes El Nasr Company para a Intermediate Chemicals (NCIC).

A encomenda do EPC de um novo complexo de fertilizantes foi assinada no Cairo em 17 de março de 2019. A Thyssenkrupp está realizando o projeto em um consórcio com a empresa egípcia PETROJET. O valor do pedido para a Thyssenkrupp está no intervalo de três dígitos de três dígitos.

Temos uma parceria particularmente bem-sucedida com o Egito, com mais de 160 anos, o que oferece um grande potencial para o futuro. Nossa longa experiência na construção de fábricas, nossa forte presença local e nossa estreita colaboração com nossos clientes formam a base para nosso sucesso e forte posição de mercado na região”, disse Marcel Fasswald, CEO da Thyssenkrupp Industrial Solutions.

Ralf Richmann, CEO da Fertilizer & Syngas Technologies, salienta:

Até o momento, planejamos e construímos 16 das 17 usinas de fertilizantes nitrogenados existentes no país e estamos contentes que outra planta de última geração seja agora adicionada.”

O novo complexo de fertilizantes será construído em Ain El Sokhna, a cerca de 100 km a sudeste do Cairo, próximo ao complexo de fertilizantes fosfatados e compostos NCIC existentes.

Espera-se que entre em operação em 2022 e produza até 440 mil toneladas de amônia, 380 mil toneladas de uréia e 300 mil toneladas de nitrato de amônio e cálcio.

As novas usinas fazem parte dos planos da NCIC de expandir seu portfólio atual de produtos para incluir fertilizantes nitrogenados de alta qualidade para os mercados locais e de exportação.

 

Fonte: World Fertilizer (18/03/2019).

 


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade