OCP Group planeja fábricas de produtos químicos e fertilizantes

7 de março de 2019
856-fertilizantes-615x406
A Reuters informou que o OCP Group de Marrocos espera chegar a um acordo este ano para construir uma planta de amônia na Nigéria e iniciar a produção de uma usina química de US $ 3,7 bilhões na Etiópia entre 2023 e 2024.

O maior exportador de fosfato do mundo também está considerando uma fábrica em Gana, em 2020, enquanto busca levar fertilizantes personalizados para mais perto dos mercados africanos, de acordo com Karim Lotfi Senhaji. CEO da OCP Africa.

O OCP tem expandido os investimentos na África Subsaariana nos últimos anos, juntamente com outras empresas marroquinas, como bancos e seguradoras, o que impulsionou a influência econômica da região.

Segundo Senhaji, a planta nigeriana teria capacidade total de 1 milhão de toneladas de amônia e custaria US $ 1,5 bilhão.

A OCP assinou um acordo em junho para construir a plataforma industrial com a autoridade de investimento soberano da Nigéria durante uma visita a Rabat pelo presidente nigeriano Muhammadu Buhari.

A empresa marroquina espera que sua fábrica de produtos químicos na Etiópia esteja operacional em 2023 ou 2024, com uma capacidade inicial de 2,5 milhões de toneladas de fertilizantes. Esses investimentos fazem parte de uma estratégia para aumentar o uso e a produção de fertilizantes à base de fosfato na África.

Incentivamos que essa personalização seja feita o mais próximo possível dos agricultores ou da área de consumo. Nós não pretendemos produzir tudo no Marrocos”, disse Senhaji.

O grupo planeja uma instalação combinada em Ruanda, três na Nigéria, um na Costa do Marfim, cinco na Etiópia e um em Gana, cada um custando entre US $ 8 milhões e US $ 12 milhões.

Eles serão lançados em 2019 e esperamos tê-los prontos em 2020″, disse ele.

Fonte: World Fertilizer (05/03/2019).


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade