IBM anuncia inovações tecnológicas para melhorar cadeia de abastecimento

14 de fevereiro de 2019
recolte-du-soja_615x390
Através da Inteligência Artificial, IBM trabalha em prol do Agronegócio para prever com precisão variáveis que auxiliem os agricultores e fornecedores a determinar qual será o rendimento das colheitas, quantidade que deverá ser plantada, encomendada e enviada, através da digitalização e processamento de todos os detalhes do processo agrícola.

A IBM revelou esta semana cinco inovações científicas e tecnológicas previstas para os próximos cinco anos baseadas em Inteligência Artificial, blockchain, Internet of Things (IoT) e cloud com o propósito de introduzir melhorias na cadeia de abastecimento.

Estas inovações científicas e tecnológicas pretendem dar resposta ao crescimento da população mundial e ao esgotamento do ecossistema alimentar.

A companhia pretende digitalizar e processar todos os detalhes do processo agrícola para prever com precisão o rendimento das colheitas, de modo a ajudar os agricultores a expandirem a sua produção.

A IBM está a trabalhar também para que agricultores e fornecedores saibam que quantidade deve ser plantada, encomendada e enviada. Com base na aliança de tecnologia blockchain com dispositivos de IoT e algoritmos de inteligência artificial, pretende-se uma diminuição do desperdício alimentar e que os produtos cheguem aos supermercados mais frescos.

Outro processo que será implementado diz respeito aos micróbios. A IBM pretende introduzir uma tecnologia para analisar rapidamente e a custo reduzido o comportamento dos micróbios em toda a rede alimentar. O propósito é melhorar, de forma significativa, a segurança alimentar dos produtos consumidos.

Os agricultores, os processos de produção e pontos de venda vão ainda poder detectar bactérias perigosas nos alimentos. Este processo será feito através de um tele móvel com dispositivos de Inteligência Artificial.

Também haverá a possibilidade, através de um processo catalisador que digere determinados plásticos, da transformação da eliminação de resíduos e a criação de novos plásticos. Pacotes de leite, caixas de bolachas e sacos de supermercado serão todos recicláveis.

 

Fonte: HiperSuper (14/02/2019).


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade