Definida a programação do evento que é reconhecido como o mais importante da área de nutrição vegetal

1 de fevereiro de 2019
forumabisolo615
Encontro será realizado nos dias 10 e 11 de abril, em Campinas-SP, e reunirá especialistas, nacionais e internacionais, que debaterão os avanços e desafios da nutrição vegetal.

A Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo), promotora do VIII Abisolo Fórum e Exposição Internacional Tecnologia & Integração, a ser realizado nos dias 10 e 11 de abril, em Campinas/SP, concluiu a programação e as temáticas das palestras, painéis e debates do evento. Considerado o maior e mais representativo encontro da indústria de tecnologia de nutrição vegetal da América Latina, o Fórum e Exposição da Abisolo destacará temas relacionados com cana de açúcar, soja, alimentos orgânicos, agricultura digital e fertilizantes orgânicos. Serão debatidos ainda aspectos ligados à investimento no agronegócio, plano de governo 2020-2030, geopolítica, economia, distribuição, cooperativismo, além de contar com duas palestras internacionais.

O encontro será aberto com a palestra Efeitos da Nutrição Foliar na Maturação da Cana de Açúcar, a cargo do professor Carlos A. C. Cruciol, na Unesp de Botucatu; seguida da apresentação de um case de sucesso no segmento de cana apresentado por Carlos Eduardo Faroni, da Biosev. Na área da cultura da soja, serão apresentadas as seguintes palestras: Inoculação, Reinoculação e Coinoculação no Sistema de Produção de Soja, ministrada por Marco Antônio Nogueira, da Embrapa Soja; Como Construir um Ambiente de Alta Produtividade, a cargo de João Pascoalino, do CESB – Comitê Estratégico Soja Brasil; além de uma apresentação do que há de mais moderno em produção científica, que será feita pelo professor Evandro B. Fagan, da Unipam.

Em relação ao tema de distribuição, está programada a palestra Status Atual e Tendências do Segmento de Distribuição de Insumos, a ser proferida por Henrique Mazotini, presidente da Andav – Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários. Sobre cooperativismo, está programada uma palestra relacionada com os desafios do segmento que terá como tema O Papel das Cooperativas na Validação de Novas Tecnologias. O fechamento da agenda do primeiro dia será sobre alimentos orgânicos e o palestrante, que tratará do tema Inventário e Tendências no Brasil e no Mundo, será Alexandre Harkaly, do IBD – Certificações.

No segundo dia do evento estão programadas as seguintes palestras: sobre agricultura digital o destaque será Processamento de Imagens com Enfoque em Nutrição de Plantas, a cargo de Lucio de Castro Jorge, da Embrapa Instrumentação; e Substâncias Húmicas: Uma Nova Abordagem para a Valorização dos Fertilizantes Orgânicos Compostos, a ser proferida pela professora Elke Jurandy Bran Nogueira Cardoso, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – ESALQ. O evento será encerrado com duas palestras internacionais a cargo da professora Vitória Fernandez, da Universidade Politécnica de Madrid-Espanha, que abordará Nutrição Foliar: Fundamentos Científicos e Técnicas de Campo; e da professora Maria Del Carmén Salas Sanjuan, da Universidad de Almeria-Espanha, que discorrerá sobre Fertirrigação: Manejo de Nutrição e Ferramentas de Controle e Diagnóstico.

Estão programados ainda os seguintes painéis: O Futuro é Agro: Proposta de Plano de Governo 2020/2030, a cargo do pesquisador Elisio Contini, da Embrapa SIRE Brasília; Economia: Perspectivas para a Economia 2018-2020, com o economista José Roberto Mendonça de Barros, da MB Associados; Geopolítica: o Rearranjo das Relações Internacionais e Investimentos: os Fundos de Investimentos e o Agro, ambos os tema ainda com palestrantes a confirmar participação.

Todos os painéis e debates terão como mediador o jornalista Willian Waack. Entre o público esperado para o VIII Abisolo Fórum e Exposição estão: empresários, investidores, compradores e agrônomos de toda cadeia produtiva da indústria de tecnologia e nutrição vegetal, além de professores, pesquisadores, profissionais de instituições de estado, cooperativas, revendas, consultorias técnicas, agricultores e estudantes de agronomia.

 

Fonte: Mecânica de Comunicação


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade