Orion Minerals mantém recomendação de compra da Petra Capital

24 de janeiro de 2019
Orion Prieska mine
Após a publicação do relatório de pesquisa da Petra Capital, a Orion atualizou ainda mais seu recurso JORC para o projeto Prieska Zinc-Copper.

A Orion Minerals Ltd divulgou os resultados do estudo de escopo para o Projeto Prieska Zinc-Copper na África do Sul no final de dezembro de 2018, após uma atualização dos recursos da JORC.

A Petra Capital revisou seus pressupostos básicos para incluir os resultados do estudo de escopo, que incorpora uma taxa de produção mais alta de 2,4 milhões de toneladas por ano (mtpa).

A seguir, um extrato do relatório de pesquisa da Petra Capital:

Pontos-chave do anúncio

• Os resultados do estudo de escopo para a fase 1 do projeto Prieska Zinc-Copper foram liberados após um upgrade de recursos da JORC.

• O JORC Resource agora está em 28,7 milhões de toneladas com 3,8% de zinco, 1,2% de cobre incluindo um Recurso Indicado de 18,5 milhões de toneladas a 3,6% de zinco e 1,2% de cobre (antes de 15 de janeiro de 2019).

• O cenário inicial de mineração de 10 anos pode ser alcançado assumindo uma conversão de recurso para reserva de ~ 80%.

• Produção de mina de 2,4 mtpa, produzindo 70.000 toneladas para 80.000 toneladas de zinco e 22.000 toneladas de cobre em concentrados por ano.

• O capex do estudo de definição de escopo é de US $ 376 milhões, incluindo 20% de contingência. A Petra prevê uma margem de sustentação de 36%, incluindo custos corporativos e um período de retorno de investimento de menos de 3 anos da primeira produção.

Um ano de progresso significativo

• A Orion fez um progresso significativo durante o ano, que incluiu um upgrade de recursos da JORC, uma aplicação de direito de mineração alojada e um programa de perfuração de enchimento de 85.000 metros preenchido.

• A Orion também fez progressos substanciais com o Estudo de Viabilidade Financeira, incluindo um projeto preliminar de minas e cronograma, a conclusão de um trabalho adicional de testes metalúrgicos, bem como o avanço de seu programa de exploração regional e próximo a minas.

Fonte: Proactive Investors (23/01/2019)


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade