Imperial Metal suspende a mina de cobre e ouro BC

11 de janeiro de 2019
TEL-A04-04102018-WabushMine-cp_large
Imperial Metals Corp. está suspendendo as operações em sua mina de cobre e ouro em Mount Polley, no centro-sul da Colúmbia Britânica, devido à queda nos preços do cobre.

A suspensão da mina inclui a moagem de estoques de baixo teor que devem estender as operações até o final de maio. As operações completas serão retomadas assim que a economia da mineração em Mount Polley melhorar, disse a empresa em um comunicado à imprensa.

Não haverá impacto para o programa de remediação e monitoramento ambiental da mina, decorrente de uma ruptura na barragem de rejeitos em agosto de 2014, que liberou mais de 21 milhões de metros cúbicos de água e rejeitos de minas no ambiente e nos cursos d’água.

De acordo com o Inspetor Chefe de Minas do BC, o derramamento foi devido a uma falha estrutural do aterro do perímetro das instalações de armazenamento de rejeitos do Mount Polley.

Como resultado, todas as minas do BC foram obrigadas a realizar inspeções de segurança aceleradas nas barragens e avaliar a segurança de seus reservatórios. As operações de mineração foram suspensas em agosto de 2014 devido à violação da barragem de rejeitos.

Mas Mount Polley retomou as operações normais em junho de 2016, após o recebimento das autorizações do Ministério de Energia e Minas de BC e do Ministério do Meio Ambiente de BC. A empresa afirma que houve um progresso significativo com a remediação das áreas impactadas pela violação em 2014.

A empresa disse que a meta de produção para o Mount Polley em 2018 é de 15,6 milhões de libras de cobre e 39.500 onças de ouro.

Enquanto isso, a decisão de fechamento do Mount Polley significa que centenas de pessoas perderão seus empregos, disse o prefeito de Williams Lake, Walter Cobb,.

A mina de Mount Polley, localizada a 56 km a nordeste de Williams Lake, é uma mina de cobre e ouro a céu aberto com um componente subterrâneo. A propriedade cobre 20.113 hectares e consiste em sete arrendamentos de mineração. A Imperial Metals, através de suas subsidiárias, possui as minas de cobre Red Chris, Mount Polley e Huckleberry em BC. Também detém uma participação de 50% na propriedade de zinco-chumbo Ruddock Creek, localizada 155 km a nordeste de Kamloops, BC.

Fonte: Resource World (04/01/2019)


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade