Malawi: O governo recomenda venda de fertilizantes com micronutrientes

29 de novembro de 2018
fertilizante615
Ministério da Agricultura, Irrigação e Desenvolvimento de Água, aconselhou os fornecedores de fertilizantes no país a vender o fertilizante recomendado que foi acordado nos contratos FISP recém-concedidos.

O encarregado de relações públicas do ministério, Hamilton Chimala, disse que a advertência vem após a deficiência de zinco nos fertilizantes anteriores.

Nossos cientistas descobriram que nossos solos têm deficiência de zinco e o novo 23.10.5 + 1% Zn está respondendo a essa deficiência de solo e nutrientes”, disse Chimala.

Ele acrescentou que o país precisa de fertilizantes de recuperação de nutrientes do solo para garantir uma maior produção de alimentos e recompensar o agricultor e toda a cadeia de valor.

Além disso, o zinco é um micronutriente essencial para as plantas, embora necessário em pequenas quantidades, mas é crucial para o desenvolvimento das plantas.

Nas plantas, o zinco é um componente essencial das muitas enzimas e proteínas, desempenhando um importante papel protéico em uma ampla gama de processos, como a produção de hormônio do crescimento e o alongamento dos internódios”, disse Chimala.

O PRO acrescentou que o novo fertilizante também aumentou a porcentagem de enxofre de 4% para 6%.

Ele disse:

O enxofre é tão necessário quanto o fósforo e também é considerado um micronutriente essencial. Ele ajuda as plantas na formação de proteínas vegetais e a deficiência de enxofre pode causar problemas de saúde das plantas e perda de vitalidade”.

Fonte: All Africa (28/11/2018)


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade