Consultora Técnica da Abisolo participa do Waste Expo Brasil

28 de novembro de 2018
Waste Expo
Aconteceu nos dias 21 e 23 de novembro de 2018, o Waste Expo Brasil - evento sobre Gestão de Resíduos Sólidos - que reúne profissionais e técnicos do setor, ambientalistas, empresários e gestores públicos de todo o país.

O evento oferece um amplo e diversificado conteúdo técnico, envolvendo temas atuais e relevantes, apresentados por renomados professores, especialistas, empresários e gestores públicos.

Entre os profissionais presentes, a Consultora Técnica da Abisolo, Eng. Agr. Kátia G. Beltrame, abordou o tema “potencial e desafios para o desenvolvimento da compostagem dos resíduos orgânicos urbanos e agroindustriais e para a emergente indústria de fertilizantes organominerais no brasil”, onde falou sobre o déficit do setor, as barreiras, os desafios atuais da compostagem de resíduos orgânicos e soluções:

A compostagem de resíduos orgânicos é um assunto abrangente, que envolve temas relacionados à proteção ambiental e à saúde, e deve ser amparada por um escopo legislativo, equitativo e válido para todo o território nacional, que cubra todos suas etapas, que vai desde o processo produtivo e sua condução, como na qualidade e segurança do Composto Orgânico. Eng. Agr. Katia G. Beltrame, M.Sc.”

Os associados Abisolo podem conferir a apresentação no acesso restrito.


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade