Produção de cobre no chile aumenta

22 de novembro de 2018
2536648-3x2-940x627 (1)
O principal obstáculo possível ao crescimento previsto da produção no Chile é o fato de que as notas continuam caindo.

A produção de cobre no Chile, o maior produtor mundial de metal, deve aumentar 2% até o final do ano e continuar a crescer de forma estável durante 2019 devido ao melhor desempenho das principais minas, melhorias nas operações existentes e menor risco de mão de obra. greves.

O declínio das notas representa o principal risco a longo prazo para prever o crescimento da produção de cobre no país.

As empresas de mineração que operam no país viram os custos de produção aumentarem à medida que precisam cavar mais fundo e processar grandes quantidades de rocha para obter a mesma quantidade de cobre que usaram uma década atrás.

As minas que viram a produção diminuir nos últimos trimestres mencionaram declínio nas notas de minério como um dos principais fatores contribuintes”, diz o relatório. “Esta questão apresenta uma oportunidade atraente para as mineradoras investirem em novas tecnologias ou atualizarem equipamentos para melhorar a eficiência operacional”, observa Fitch.

Fonte: Mining (19/11/2018)


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade