Fazenda de São Petersburgo irá criar usina de processamento de esterco

8 de novembro de 2018
article (2)
Nos arredores de São Petersburgo, na fazenda estatal "Predportovy" eles lançaram um projeto para criar um grande biocomplexo - o primeiro na região.

A empresa processará 90 metros cúbicos de esterco por dia. Os fertilizantes orgânicos serão feitos a partir dele, e uma pequena usina começará a trabalhar no biogás liberado. Enquanto o lixo da fazenda é processado em quatro tanques enormes. O processo leva muito tempo e é impossível usar o biogás com essa tecnologia. Moradores de um bairro próximo queixam-se de odor desagradável.

Daniil Abubikerov, CEO do desenvolvedor de biocomplex:

Estes não são apenas biogás e componentes. Mas é sulfeto de hidrogênio. Basicamente, ele fornece, em geral, o principal inconveniente para as pessoas que estão por perto. Nós embalamos tudo isso em um invólucro hermético, tudo acontece sob controle e, devido à velocidade, o biogás é muito mais limpo”.

A princípio, o biocomplexo fornecerá fertilizantes apenas aos campos da fazenda. A fazenda estatal poderá economizar até um milhão de rublos por ano na compra de cobertura. Em seguida, os proprietários da empresa pretendem organizar o fornecimento de matéria orgânica em outras regiões do país.

Fonte: OTP (06/11/2018)


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade