Azure recebeu forte interesse em seu projeto de zinco do México

18 de outubro de 2018
_dsc6655
O projeto Oposura de zinco, no México, custará cerca de 69,9 milhões de dólares para o desenvolvimento, revela um estudo preliminar.

A Azure Minerals listada na ASX revelou na segunda-feira que o projeto poderia produzir 19 mil t/ano de zinco, durante uma vida inicial de 5,3 anos.

A conclusão deste estudo com sua economia de projeto muito positiva representa um marco importante para a empresa. Estamos progredindo imediatamente para o estágio de estudo de viabilidade com a intenção de desenvolver a Oposura na primeira mina de operação da empresa o mais rápido possível para aproveitar a forte temática do zinco”, disse o Dr. Tony Rovira, do Azure.

O estilo do depósito proporcionará custos operacionais excepcionalmente baixos, impulsionados pela mineralização de superfície próxima, mineralização de alta qualidade e métodos eficientes de minas subterrâneas e de minas subterrâneas, que verão os custos da Oposura no quartil mais baixo de produtores de zinco do mundo”.

Rovira disse que também existe um excelente potencial de que a exploração adicional, que estava em andamento, expandisse significativamente os recursos do projeto e melhorasse ainda mais a economia e aumentasse a vida útil da mina.

Vemos esse projeto como tecnicamente e financeiramente robusto e eminentemente financiável, e a empresa recebeu fortes expressões de interesse de provedores de dívida, concentra compradores e partes estratégicas interessadas no nível de ativos”.

Os estudos de viabilidade agora estão  prontos para conclusão no final de 2019, com perfuração adicional sendo realizada com o objetivo de converter o recurso inferido na categoria indicada.

Fonte: Mining Weekly (15/10/2018)


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade