Abisolo na posse de novo presidente da Embrapa

11 de outubro de 2018
embrapa
Novo presidente da Embrapa tomou posse na quarta-feira (10/10).

 

Sebastião Barbosa, pesquisador aposentado da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), assumiu na quarta-feira, dia 10 de outubro, a Presidência da estatal, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A cerimônia de posse foi realizada no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Michel Temer, Barbosa assumiu o cargo ao final do mandato de Maurício Antônio Lopes, que estava na função desde 2012.

Esteve presente na cerimônia representando a Abisolo, o Secretário Executivo da Associação, Sr. José Alberto Nunes da Silva.

Segundo a Embrapa, o novo presidente dará continuidade ao processo de revisão estrutural e funcional da estatal, que teve início em 2015. Entre os principais objetivos da revisão estão uma maior aproximação com o setor produtivo e o fortalecimento de mecanismos de parceria público-privada com universidades e institutos federais. Barbosa assume a Embrapa para um mandato de três anos.


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade