A BHP pretende reiniciar as instalações de cobre da Olympic Dam este mês

10 de outubro de 2018
2536648-3x2-940x627 (1)
A BHP espera que uma usina em Olympic Dam reinicie este mês após os reparos

A empresa encontrou uma maneira de entregar retornos do ativo como parte de um foco no aumento da produtividade, disse seu chefe de operações australianas.

A expectativa permanece de que teremos isso de volta e funcionando este mês”, disse Mike Henry, presidente de operações da empresa australiana de minerais, em uma entrevista à margem da LME Week, uma reunião da indústria em Londres.

Nós identificamos uma rota muito confiável para o crescimento do ativo”, disse Henry, acrescentando que a empresa estava no caminho certo com um plano para buscar a aprovação do conselho para “pequenos bocados de capital (gastos) com retornos saudáveis”.

Henry disse que a Olympic Dam, que contém óxido de urânio, cobre, ouro e prata, era “um maravilhoso corpo de minério”, mas no mais recente de uma série de contratempos, a BHP anunciou em agosto que fechou uma fábrica de ácido após uma falha no tubo da caldeira ter interrompido o processamento de cobre. A mineração subterrânea no local continuou normalmente.

Fonte: Mining Weekly (10/10/2018)


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade