Foram descobertos mais 8 hectares de mineração em mina de Manganês

19 de setembro de 2018
manganese-ore- (1)
A empresa de desenvolvimento de metais Keras Resources descobriu mais 8 hectares de mineralização de afloramentos no projeto de manganês de Nayega, no norte do Togo.

Recentemente, a empresa iniciou um programa de teste metalúrgico de amostragem em massa de 10.000 toneladas.

A descoberta aumenta nossas expectativas para o que acreditamos que se tornará um novo produtor de manganês de baixo custo e baixo custo operacional”.

O estágio de viabilidade do projeto Nayega contém um atual recurso mineral do Código Conjunto de Reservas de Minério Conjunto (JORC) 2012 de 13.970 com 12.4% de manganês.

A empresa nomeou a descoberta do prospecto Ogaro, que poderia melhorar as perspectivas do projeto Nayega.
O CEO da Keras Resources, Russell Lamming, disse:

A identificação de uma nova área significativa de mineralização de afloramentos em Nayega estabelece as bases e aumenta nossas expectativas para o que acreditamos que se tornará um novo produtor de baixo custo e baixo custo operacional de manganês.”

Temos sido muito ativos na área desde que a aprovação do Ministério de Minas do Togo foi concedida para o programa de teste de amostragem de 10.000 toneladas e estamos procurando aumentar o atual recurso de 14.000 do JORC.”

A empresa relatou resultados positivos em amostras retiradas de poços escavados para testar a área central de mineralização no prospecto Ogaro.

Keras espera que haja potencial para aumentar ainda mais o estoque total de recursos do recurso Nayega JORC.
A empresa detém uma participação de 85% na Société Générale des Mines (SGM), que detém as licenças de exploração do projeto Nayega.

O projecto inclui quatro licenças, nomeadamente Pana, Tandjoaré, Naki-Est e Borgou.

Fonte: Mining Technology (19/09/2018)


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade