Associadas Abisolo são premiadas durante 33ª edição do prêmio Destaques A Granja do Ano

31 de agosto de 2018
A premiação reconhece o trabalho e o protagonismo de pessoas, empresas, instituições e entidades desde 1986, o que faz da premiação a mais tradicional – e desejada – do agronegócio brasileiro. Entre os ganhadores do prêmio duas empresas são associadas Abisolo.

Na edição 2018 do Destaques A Granja do Ano foram promovidas algumas novidades como: a categoria Sementes se deriva em Sementes de Soja e Sementes de Milho, e, pela primeira vez, foram premiados os segmentos Fertilizantes Especiais (Foliares, Organominerais, Orgânicos, Condicionadores e Substratos) e Defensivos Biológicos.

Na categoria Fertilizantes o prêmio de Destaque 2018 foi para a empresa Yara Brasil. Já o troféu Destaque Fertilizantes Especiais para a empresa Microquímica – ambas empresas associadas Abisolo.

Em entrevista vinculada na 33ª Edição do anuário A Granja do Ano os premiados destacaram a importância de adotar soluções inovadoras:

O mercado de nutrição de plantas é cada vez mais tecnificado, pois o produtor sabe que o investimento em fertilizantes traz um acréscimo exponencial na lucratividade da lavoura. A Yara é pioneira em seu setor e orgulha-se de adotar soluções  inovadoras para melhorar a produtividade agrícola por meio de novas linhas de fertilizantes e soluções nutricionais.” Cleiton Vargas – Vice-presidente de Nutrição de Plantas da Yara Brasil.

 

Continuamos investindo na busca de soluções inovadoras e com relação custo-benefício positiva para os agricultores. Nosso foco é em utilizar, de forma conjunta, os benefícios de três tecnologias: nutrição, bioestimulação e inoculação.” Jorge Ricci – diretor comercial da Microquímica.

Os premiados receberam seus troféus em cerimônia durante a Expointer, feira em Esteio/RS que acontece de 25 de agosto a 2 de setembro.

 


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559