Projeto de Nevada produz ácido bórico de qualidade premium

29 de agosto de 2018
borax615
A Global Geoscience, sediada na Austrália, anunciou no dia 28/08 que produziu ácido bórico de alta qualidade a partir de seu projeto de lítio/boro Rhyolite Ridge, em Nevada, usando processos comerciais convencionais.

A empresa disse que a produção bem-sucedida de ácido bórico, que foi produzida usando um fluxograma convencional desenvolvido para o estudo de pré-viabilidade de Rhyolite (PFS), demonstra a capacidade do projeto de produzir produtos finais premium que podem ser ampliados para produção comercial.

O projeto Rhyolite Ridge é um dos dois únicos grandes depósitos de lítio/boro conhecidos globalmente. O projeto tem potencial para fornecer cerca de 160 mil t/ano para 220 mil t/ano de ácido bórico na fase inicial. Isso fará com que a mina seja a terceira maior produtora de ácido bórico do mundo, atrás do peruano Eti Maden e do grupo diversificado global Rio Tinto, que combinam a oferta com cerca de 80% dos refinados boratos do mundo.

O PFS do Rhyolite deve ser concluído no trimestre atual.

Fonte: Mining Weekly (28/08/2018)


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade