Mina de Cobalto, dentro do Cinturão de Cobalto de Idaho, da início a sua próxima fase de construção

22 de agosto de 2018
Cobalto615
Mina de Cobalto no Cinturão de Cobalto de Idaho, avança em mais um fase de construção.

A eCobalt Solutions Inc. informou recentemente que a construção continua avançando dentro do prazo e do orçamento em seu Idaho Cobalt Project, que é o único depósito de cobalto primário de curto prazo ambientalmente permitido nos Estados Unidos. O projeto está localizado perto da cidade de Salmon, dentro do cinturão de cobalto de Idaho.

A empresa afirmou que os destaques da construção incluem:

  • Concluiu a fundação e a laje do edifício WTP. Construção de ereção de aço e colocação de grandes componentes para começar em 18 de agosto.
  • Começou a alinhar a instalação de armazenamento de resíduos de rejeitos (TWSF) e lagoas para conclusão em setembro.
  • Conexão do sistema de água potável concluída ao prédio administrativo do local.
  • Concluiu o sistema de distribuição de energia para as lagoas e poços.
  • Equipamentos de Estação de Tratamento de Água (ETA) foram mobilizados para o local.

Um progresso muito bom foi alcançado no ICP por nossa excepcional equipe de profissionais de mineração. Continuamos na meta para a produção comercial começar em 2020. Além disso, as discussões continuam progredindo com forte interesse de múltiplos potenciais parceiros off-take e financiadores de projetos. Continuamos focados na execução de nosso plano estratégico para criar valor de longo prazo para todos os acionistas, buscando um concentrado de cobalto limpo…”, afirmou Paul Farquharson, presidente e CEO da eCobalt.

O desenvolvimento do processo de torrefação concentrado utilizando um forno rotativo continua conforme planejado. O teste de escala de bancada, realizado pela Expert Processing Solutions, um laboratório parceiro da Dundee Sustainable Technologies, foi concluído em julho. Testes em nível piloto para confirmar o fluxo de processo atualizado também foram realizados em julho na Hazen Research, Inc., informou a empresa.

Fonte: Street Wise Reports (18/08/2018)


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade