Maior mina de céu aberto do Chile recebe contrato para ser desenvolvida e produzir Cobre e Molibdênio

22 de agosto de 2018
molibdenio615
A Codelco, a Corporação Nacional de Cobre do Chile e uma das maiores produtoras de cobre do mundo, concedeu um contrato importante com um valor aproximado de US $ 50 milhões à Rockwell Automation para fornecer diversos sistemas importantes para a mina subterrânea Chuquicamata, uma “super caverna” mina no Chile.

A Rockwell Automation irá colaborar na transformação da mina a céu aberto de um século, uma das maiores do mundo, em uma mina de “super caverna” tecnologicamente avançada que usa um processo de extração de cavitação de blocos. Espera-se que este método avançado estenda a vida útil da mina por pelo menos 40 anos, melhorando a utilização de ativos.

As técnicas de mineração em cavernas estão se tornando cada vez mais populares porque produzem altas taxas de produção a custos mais baixos. Block caving é um método de mineração no qual blocos de minério são rebaixados para induzir cavitação, permitindo que ela se quebre e seja retirada, puxada pela gravidade.

O contrato inclui uma engenharia detalhada, fornecimento, configuração e montagem de quatro sistemas que compõem o sistema de controle da mina. Consiste em uma plataforma operacional integrada, sistema de segurança, rede de supervisão e controle, manutenção preditiva e uma rede administrativa geral.

Estamos satisfeitos que a Codelco nos escolheu para este projeto de mineração épico”, disse Alejandro Capparelli, presidente da Rockwell Automation Latin America. “Estamos comprometidos em ajudar nossos clientes a dar vida à empresa conectada. Nosso trabalho em conjunto aumentará o rendimento da mina e reduzirá os custos operacionais. Ao alavancar os sistemas integrados de controle e informação da Rockwell Automation, serviços conectados e profundo conhecimento de domínio, a Codelco extrairá mais valor em todas as fases de sua operação de mineração”.

A Rockwell Automation está atualmente trabalhando na fase de engenharia e construção, antes de iniciar o projeto em meados de 2019. A produção anual é projetada para ser 320.000 toneladas de cobre e 15.000 toneladas de molibdênio.

Fonte: Market Watch (22/08/2018)


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade