Exploração de Boro de Erin (Canadá) na Sérvia mostra potencial de mineração

22 de agosto de 2018
Boro615
Atualmente, um total de 50 empresas realizam cerca de 120 atividades de exploração na Sérvia e algumas das localidades mostram um potencial significativo para a abertura de minas, disse Jankovic.

As atividades de exploração da empresa de exploração e desenvolvimento mineral com sede no Canadá Erin Ventures na Sérvia mostram que o país tem um potencial significativo de mineração de Boro, disse um assessor do governo sérvio.

A pesquisa indica que há um bom potencial, mas ainda não há verificação, então não podemos dizer com precisão quais são as reservas”, disse Ivan Jankovic, assessor do ministro de energia e mineração, em um arquivo de vídeo publicado no site da empresa. Radiodifusora pública sérvia RTS na sexta-feira.

No início deste mês, a Erin Ventures, que realiza atividades de exploração em seudepósito de Boro de alta qualidade Piskanja na Sérvia através da subsidiária local Balkan Gold, disse que os testes químicos do conjunto final de quatro perfurações cruzaram uma mineralização média de Boro de 25,8%. 29,3%, 26,7% e 31,7%, respectivamente.
Piskanja é um depósito de boro de alta qualidade com um recurso mineral indicado de 7,8 milhões de toneladas e um recurso inferido de 3,4 milhões de toneladas.

O estado é dono dos recursos minerais, por isso também tem dados de empresas que pararam de explorar em certos locais”, disse o assessor do governo.

As mineradoras pagam uma taxa de 10.000 dinares (US $ 96,7 / 84,8 euros) por quilômetro quadrado para atividades de exploração realizadas na Sérvia, disse a RTS.

Fonte: See News (20/08/2018)


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade