Teck recebe aprovação ambiental para projeto de cobre de Quebrada Blanca

15 de agosto de 2018
quebrada615
A maior empresa de recursos diversificados do Canadá seguirá em frente com um projeto de expansão de cobre, após a confirmação da aprovação regulatória.

A Teck Resources anunciou em comunicado nesta semana que recebeu aprovação regulamentar para o projeto Quebrada Blanca Fase 2 (QBD), no norte do Chile.

O Comitê Ambiental Regional de Tarapacá votou a aprovação do projeto de Avaliação do Impacto Ambiental (EI), com a Resolução de Qualificação Ambiental (RCA) prevista para as próximas semanas.

O QBD será uma operação de baixo risco utilizando tecnologias comprovadas e incluirá a construção de um novo concentrador de 140.000 toneladas por dia, instalações de armazenamento de rejeitos, concentrado de gasoduto, tubulação de abastecimento de água, planta de dessalinização, planta de filtração de concentrado e porto para produzir concentrados de cobre e de molibdênio.

Espera-se que seja um ativo de primeira linha no portfólio da Teck, com baixos custos de manutenção “all in”, uma vida útil de minas inicialmente permitida de 25 anos, utilizando apenas um quarto de reservas e recursos e potencial significativo para crescimento adicional.

Receber essa aprovação regulatória é um grande passo adiante no avanço de nosso projeto QB2”, disse Don Lindsay, presidente e CEO da Teck.

O QB2 será uma operação de alta qualidade, baixo custo e longa vida útil com potencial de expansão significativo que aumentará substancialmente a produção de cobre da Teck e gerará valor considerável por muitos anos.”

A mina procurará produzir cerca de 300.000 toneladas de equivalente de cobre por ano nos primeiros cinco anos de sua vida útil.

Fonte: Mining Global (10/08/2018)


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade