A Produção de zinco é reiniciada na mina Century

15 de agosto de 2018
Century615 (1)
New Century Resources começou a flotação e produção de concentrado de zinco na planta de processamento da mina Century, em Queensland.

A companhia, que lançou uma mineração hidráulica no depósito de rejeitos da Century, e agora se concentrará em elevar as operações para uma das dez maiores minas produtoras de zinco do mundo.

As próximas atividades da New Century serão otimizar a qualidade do concentrado através do circuito do limpador de zinco, seguido por recuperações de zinco e prata.

A empresa acrescentou que as operações de mineração hidráulica haviam “feito um excelente progresso inicial”, com atividades mostrando que o depósito de rejeitos era capaz de acelerar rapidamente até atingir a densidade da lama.

É importante ressaltar que isso fornece uma qualidade consistente de alimentação de polpa para a flotação de rejeitos que ocorrem dentro da usina de processamento Century”, afirmou a empresa.

A New Century planeja aumentar a produção anual da Century para uma capacidade estimada de 264.000 t de zinco e 3Moz de prata no quarto trimestre de 2019. A mina tem uma vida útil inicial de 6,3 anos.

Patrick Walta, diretor administrativo da New Century, comentou:

Estamos agora focados na próxima fase do desenvolvimento da Century, acelerando as operações para nos tornarmos uma das maiores produtoras de zinco do mundo”.

Fonte: Australian Mining (13/08/2018)


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade