Baixa demanda chinesa por Enxofre impacta nos preços do produto no primeiro semestre do ano

13 de agosto de 2018
o-elemento-quimico-enxofre-um-calcogenio-muito-utilizado-nas-industrias-55ba74704fff7 (2)
O preço internacional do enxofre caiu nos primeiros meses de 2018, após alta no final de 2017. A queda ocorreu devido ao Ano Novo chinês. O país é um dos principais produtores e consumidores mundiais e, devido ao feriado, tanto a demanda quanto a produção deste insumo foram fortemente reduzidas.

Além disso, o aumento da fiscalização da produção chinesa devido às novas regras relacionadas ao meio ambiente do país e a necessidade de redução da emissão de poluentes durante o inverno chinês também contribuíram para o cenário de baixa, ocasionado pela menor atividade industrial no país.

Houve um pequeno aumento de preços em março devido à baixa oferta no Oriente Médio e na Rússia, outros dois principais produtores mundiais. Em contrapartida, o preço em abril voltou a cair, pois a demanda chinesa permaneceu baixa. A produção industrial na Ásia aumentou em maio, gerando maior demanda por Enxofre, o que fez com que o preço para essa commodity fechasse o mês em alta.

No mês de junho e julho o preço do Enxofre voltou a cair. Embora a oferta do produto no mercado esteja restrita por causa de problemas logísticos no Mar Negro e problemas de produção na Alemanha (Großenkneten) a demanda chinesa reduziu, em razão dos altos níveis de estoque do produto no país, que alcançaram novos recordes desde janeiro de 2017.

Fonte: GlobalFert exclusivo para Abisolo (13/08/2018)


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade