ANTT não divulga nenhuma nova tabela de fretes até fim da consulta pública em 3 de agosto

25 de julho de 2018
hammer-719066_640
A consulta pública sobre a questão do tabelamento dos fretes feita pela ANTT (Agência Nacional dos Transportes Terrestres) segue aberta e permanece assim até o próximo dia 3 de agosto. E até que se finalize, nenhuma nova tabela será divulgada.

Nesta quinta-feira (19), a instituição se reuniu com algumas entidades do agronegócio para seguir tratando da pauta, mas nenhum acordo foi firmado e as discussões continuam.

Em nota, a OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) reafirmou que “a tabela atual tem gerado aumento dos custos de produção e, consequentemente, impactando nos preços de alimentos para a população”. Frente a isso, se coloca a disposição “junto ao Governo Federal para encontrar mecanismos técnicos que resolvam a questão do piso mínimo”.

O entrave em torno dessa questão – que passou de uma tabela com os valores mínimos do valor dos fretes para outra com os custos mínimos dos mesmos – já se estende desde o último dia 30 de maio. E embora os prejuízos continuem a ser contabilizados, o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou que só irá tomar uma decisão sobre o caso após a audiência pública que marcou para 27 de agosto.

Fonte: Notícias Agrícolas (20/07/2018)


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade