CONAMA discute revisão da Resolução 375/2006

5 de julho de 2018
LODO615
Define critérios e procedimentos, para o uso agrícola de lodos de esgoto gerados em estações de tratamento de esgoto sanitário e seus produtos derivados, e dá outras providências.

O Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA, órgão consultivo e deliberativo do Sistema Nacional do Meio Ambiente – SISNAMA, através de sua Câmara Técnica de Qualidade Ambiental e Gestão de Resíduos – CTQAGR, iniciou os trabalhos para revisão e alteração da Resolução 375/2006 que define critérios e procedimentos para uso agrícola de lodos de esgoto gerados em estações de tratamento de esgoto sanitário, seus produtos derivados e dá outras providências.

Trata-se de proposta apresentada pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (ABES), a qual discute tema de relevante importância para o segmento de fertilizantes orgânicos compostos. A ABISOLO, através do Eng. Agr. Dr. Fernando Carvalho Oliveira, membro titular de seu Conselho Deliberativo, está participando, de forma propositiva, dos trabalhos da CTQAGR prestando apoio técnico junto ao representante do Conselho Nacional da Industria (CNI), o qual tem assento no Conselho da CTQAGR.

A ultima reunião técnica que discutiu o tema transcorreu nos dias 28 e 29/06 em Brasília, DF.

A próxima reunião de trabalho está pré-agendada para agosto/2018, em data a ser confirmada.


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559


Categorias






2019 Abisolo- Todos os direitos reservados – Política de Privacidade