Abisolo apoia lançamento da CATI: BT 251 com recomendações de calagem e adubação de hortaliças para todas as regiões do Estado de São Paulo

5 de julho de 2018
CATI615
A CATI lança na semana do seu aniversário mais um Boletim Técnico.

O BT 251 – “Hortaliças – Recomendações de Calagem e Adubação para o Estado de São Paulo” vem com a assinatura de importantes nomes da pesquisa paulista e foi feito sob a coordenação dos pesquisadores Paulo Trani, Bernardo van Raij, Heitor Cantarella e do extensionista da CATI, engenheiro agrônomo Gilberto Job Borges de Figueiredo, responsável na instituição pela cadeia da olericultura. A olericultura é responsável pela geração de renda em vários municípios do Estado de São Paulo e foi a que mais apresentou e teve aprovadas Propostas de Negócio ao Projeto Microbacias II – Acesso ao Mercado, melhorando a infraestrutura de várias associações e cooperativas de produtores rurais, principalmente agricultores familiares, responsáveis pela significativa produção de legumes e verduras.

Além dessa coordenação, o BT 251 contou com o auxílio de mais 47 autores, entre assistentes agropecuários vinculados à CATI, pesquisadores ligados à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta/SAA) e professores das mais importantes universidades paulistas, como da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) e da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP). Todos foram responsáveis pelas recomendações de calagem e adubação para 44 espécies de hortaliças cultivadas nas mais diferentes regiões do Estado de São Paulo.

Aguardado como importante fonte de informações para o bom desenvolvimento da cadeia produtiva da olericultura, o BT 251 foi editado pelo Centro de Comunicação Rural (Cecor) da CATI e está à venda no setor de publicações do órgão por R$ 25,00. Mais informações sobre as formas de aquisição podem ser encontradas no site da instituição www.cati.sp.gov.br ou pelo telefone (19) 3743-3858, com Daniela Varani.


Sobre

A Abisolo, Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal, foi fundada em março de 2003 com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da sustentabilidade e produtividade agrícola brasileira.


Av. Paulista, 726 – Ed. Palácio 5ª Avenida Cj 1307 – Bela Vista

(11) 3251.4559